sábado , 25 abril 2026
Goiás

Fake news: Caiado diz que tem doente em fila de cirurgia há 10 anos em Goiás

A máquina geradora de notícias falsas do senador Ronaldo Caiado (DEM) fez hora extra neste sábado, durante o encontro de apoiadores da sua pré-candidatura a governador que aconteceu em Ceres.

Em uma série de notas que este blog publica a partir de agora, relataremos pelo menos três que o senador contou no seu discurso. A primeira: Caiado afirmou que existe em Goiás doente crônico que está na fila da rede estadual de Saúde há dez anos a espera de cirurgia.

E o mais incrível: o suposto personagem da denúncia de Caiado continua vivo. É um caso raro de ser humano que vence a batalha contra uma enfermidade grave – toda doença que pede intervenção cirúrgica é grave – e continua vivo após 10 anos.

O governo de Goiás tem seus defeitos. Mas dizer que a Saúde estadual não funciona é desonesto.

Este blog afirma categoricamente que não existem pacientes há dez anos na fila de espera e desafia o senador a provar sua denúncia.

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...