domingo , 5 julho 2026
Goiânia

Sintonia fina entre Eliton e Iris vira atração principal na entrega das moradias

O vice-governador Zé Eliton (PSDB) e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), mostraram sintonia fina, atiçaram o público durante seus pronunciamentos e acabaram por roubar a cena durante entrega de chaves para mais 640 famílias do Residencial Nelson Mandela, no Conjunto Vera Cruz II, em Goiânia, na manhã deste domingo (25/02).

Num evento recheado por estrelas, a começar pelo governador Marconi Perillo, ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e presidente da Caixa, Gilberto Occhi, o vice-governador e Iris protagonizaram cenas que levantaram a plateia.

Tudo começou quando o prefeito de Goiânia chamou Zé Eliton de “futuro governador”, para constrangimento do pré-candidato de seu partido ao governo, Daniel Vilela (PMDB), que estava presente no ato e se encolheu em um canto onde estavam as autoridades.

Na sequência, Iris narrou conversa que acabara de ter com Zé Eliton no palco das autoridades. Segundo ele, Marconi já havia garantido R$ 35 milhões do programa Goiás na Frente para dar sequências às obras da Avenida Leste Oeste. “Pedi ao vice que seu futuro governo garantisse mais R$ 15 milhões”, afirmou, em tom descontraído, para delírio da plateia. A meta é completar o projeto, ligando Trindade a Senador Canedo.

No seu discurso, Zé Eliton começou sendo saudado pelos moradores: “Ê, coisa boa”, respondeu ele. Em seguida foi direto à demanda do prefeito. “Esse Iris é craque demais, sabe pedir com elegância”, disse.

Depois das saudações, Zé Eliton deixou a resposta ao prefeito para o final do pronunciamento. “Falei com o governador Marconi Perillo, que deu o aval e nós vamos concluir as obras da Leste Oeste”, anunciou em tom de vibração. Neste momento, o prefeito se levantou da cadeira e levantou os braços, em meio a aplausos gerais.

A festa estava completa.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...