O vice-governador Zé Eliton (PSDB) e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), mostraram sintonia fina, atiçaram o público durante seus pronunciamentos e acabaram por roubar a cena durante entrega de chaves para mais 640 famílias do Residencial Nelson Mandela, no Conjunto Vera Cruz II, em Goiânia, na manhã deste domingo (25/02).
Num evento recheado por estrelas, a começar pelo governador Marconi Perillo, ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e presidente da Caixa, Gilberto Occhi, o vice-governador e Iris protagonizaram cenas que levantaram a plateia.
Tudo começou quando o prefeito de Goiânia chamou Zé Eliton de “futuro governador”, para constrangimento do pré-candidato de seu partido ao governo, Daniel Vilela (PMDB), que estava presente no ato e se encolheu em um canto onde estavam as autoridades.
Na sequência, Iris narrou conversa que acabara de ter com Zé Eliton no palco das autoridades. Segundo ele, Marconi já havia garantido R$ 35 milhões do programa Goiás na Frente para dar sequências às obras da Avenida Leste Oeste. “Pedi ao vice que seu futuro governo garantisse mais R$ 15 milhões”, afirmou, em tom descontraído, para delírio da plateia. A meta é completar o projeto, ligando Trindade a Senador Canedo.
No seu discurso, Zé Eliton começou sendo saudado pelos moradores: “Ê, coisa boa”, respondeu ele. Em seguida foi direto à demanda do prefeito. “Esse Iris é craque demais, sabe pedir com elegância”, disse.
Depois das saudações, Zé Eliton deixou a resposta ao prefeito para o final do pronunciamento. “Falei com o governador Marconi Perillo, que deu o aval e nós vamos concluir as obras da Leste Oeste”, anunciou em tom de vibração. Neste momento, o prefeito se levantou da cadeira e levantou os braços, em meio a aplausos gerais.
A festa estava completa.