quarta-feira , 17 julho 2024
Notícias

Após vídeo com ameaça a policiais, Sindepol processará Adib

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol) vai processar o prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), pelas críticas que ele fez à instituiçÃo em um vídeo que está circulando pela internet.

A gravação foi feita em uma reunião de apoiadores e nele o prefeito faz referência à prisão de dois servidores do município que são suspeitos de participar do atentado contra o radialista Ricardo Nogueira, em dezembro do ano passado.

Em sua fala, o prefeito ataca o delegado titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Catalão. “Não são os policiais civis, é a direção da Polícia Civil. Vergonhoso, nojento e asqueroso. Esse delegado, diretor aqui, não descobre nem quem matou cachorro”, afirmou, dizendo em seguida que ele é “funcionário do patrão e não da população”. E completou atacando: “espero que em janeiro eu dê a eles o destino que eles merecem em Goiás”.

Na gravação, Adib ainda questiona: “o que esse cidadão tem na cabeça para dar conta de previnir alguma coisa? (…) Eles não dão conta de nada, mas quando é para prender companheiros…”.

Em entrevista ao jornal O Popular, a presidente do Sindepol, Silvana Nunes Ferreira, afirmou que “a fala do prefeito foi infeliz e inadequada” e que ela se sentiu “negativamente supreendida”, visto que o ataque partiu de uma figura pública que deveria trabalhar em prol da sociedade.

Artigos relacionados

Notícias

Carlinhos Cachoeira detona compra de fazenda por juiz federal, que acaba afastado pelo CNJ

Fato • Nesta terça-feira (16) Carlinhos Cachoeira publicou em seu perfil oficial...

Notícias

Goiás violento: dupla portando uma réplica de fuzil assalta uma pizzaria no Setor Maysa extensão em Trindade

Fato • Dois criminosos foram flagrados andando pelas ruas do Setor Maysa...

Notícias

Mãe é suspeita de morder a filha no rosto após a criança urinar na roupa

Fato • Uma mãe é suspeita de agredir a própria filha de...