sábado , 20 junho 2026
Goiânia

Vigília na Praça Universitária faz homenagem a vereadora Marielle

Um grupo se reuniu para vigília na Praça Universitária, em Goiânia, nesta quinta-feira (15), em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada covardemente no Rio de Janeiro. Presidente do PSOL em Goiânia, Flávio Marcos Gonçalves de Araújo afirmou que os participantes devem passar a noite no local.

“A vereadora já havia vindo aqui e muitas pessoas de movimentos feministas e dos movimentos negros a conheciam. É um ato não só do PSOL, o lastro dela era muito maior do que o partido”, disse Flávio ao G1.

A estudante Sara Macedo Kali, de 21 anos, disse ao G1 Goiás que o grupo está recordando a história de vida e debatendo a morte da vereadora. “Muitos militantes eram amigos pessoais dela e o espaço aqui está aberto para mulheres, principalmente as pretas, para lembrar o ativismo dela”.

Artigos relacionados

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...