quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

TBC transmite, ao vivo, coletiva na Secretaria da Saúde sobre H1N1

A nova TV Brasil Central (TBC) transmite ao vivo nesta terça-feira, às 16h30, entrevista coletiva da gerente de vigilância epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde, Magna Maria de Carvalho, sobre a epidemia de H1N1 em Goiás e as medidas que estão sendo tomadas para controlar a doença.

No último dia 28, o governo criou o Comitê de Enfrentamento à Influenza 2018. Os membros e atribuições do referido Comitê estão descritos em portaria da Secretaria de Saúde a ser publicada essa semana e referem-se à articulação necessária para o enfrentamento desse agravo de saúde. Este assunto será discutido na coletiva.

De acordo com a secretaria, até o momento são 35 casos de Influenza A, sendo 32 causados pelo vírus H1N1, 2 pelo H3N2 e 1 caso pelo Influenza B e, desses, 02 óbitos foram confirmados pelo vírus H1N1 e 01 por H3N2, totalizando 3 óbitos por Influenza A. Outros 77 casos estão em investigação, para definir o agente causador.

A principal medida de prevenção é a vacina a ser disponibilizada pelo Ministério da Saúde, segundo informe do dia 28 de março de 2018, aos grupos prioritários a partir do dia 23 de abril. De acordo com o ministério, haverá atraso na chegada da vacina ao país e portanto, haverá  alteração no calendário inicialmente previsto.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....