terça-feira , 23 junho 2026
Goiânia

Marconi dominou CEI e mostrou que Iris é o culpado pelo caos na saúde de Goiânia

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) mais uma vez demonstrou domínio total de seu legado administrativo e deu aula na Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde na Câmara de Goiânia, na sexta-feira, 20.

Marconi mostrou que a gestão compartilhada dos hospitais estaduais com Organizações Sociais (OS) é viável econômica e fiscalmente, que o Governo de Goiás cumpre rigorosamente a vinculação constitucional de gastos de 12% e que os leitos, especialmente os de UTI, tiveram o maior incremento do Brasil.

Com o pronunciamento, Marconi nocauteou o vereador caiadista Paulo Daher, que se tornou conhecido por propor projeto de lei criando o “Dia do Saci”.

No entanto, o mais importante foi a demonstração cabal de que a crise na saúde pública é de responsabilidade da gestão de Iris Rezende (MDB). Marconi fez do limão do convite uma limonada político-administrativa e deixou o caminho aberto para que o governador José Eliton (PSDB) encampe a briga para que o Estado assuma a regulação da saúde na capital.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...