quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Vilmar estica corda para garantir suplência de Marconi, diz GBrasil

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

O jogo do presidente regional do PSD, Vilmar Rocha, está claro. A estratégia dele é tensionar a relação com a base aliada para, na véspera das convenções, hipotecar o seu apoio à reeleição do governador José Eliton (PSDB) em troca a suplência de Marconi Perillo (PSDB) na disputa pelo Senado. 

Vilmar aposta que Marconi será eleito e que – mais do que isso – em pouco tempo será convocado para missões políticas mais importantes, como servir a um eventual governo de Geraldo Alckmin (PSDB) como ministro ou disputar novamente o cargo de governador de Goiás, daqui a 4 anos. Confirmada esta previsão, Vilmar herdaria um mandato que não conseguiu conquistar nas urnas, em 2014.

Para atingir o seu objetivo, Vilmar afronta os prefeitos e deputados do seu partido – majoritariamente simpáticos à postulação de Eliton – e escancara as portas para uma composição com Daniel Vilela (MDB) e com seu desafeto Ronaldo Caiado (DEM). Vale dizer que, nos bastidores, tanto Daniel quanto Caiado disseram já ter percebido o jogo de Vilmar, mas que não vão encerrar o diálogo porque, em política, conversar nunca é demais. 

Além de flertar com Daniel e Caiado para chantagear a base aliada, Vilmar também faz críticas duras a Eliton. De todos, este é o movimento mais delicado, porque os ataques impressos em páginas de jornal e publicados em blogs pode tornar o afastamento irreversível. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....