quinta-feira , 28 novembro 2024
Nacional

Em Manaus, Baldy regulariza imóveis e anuncia investimentos em Habitação

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esteve em Manaus (AM), nesta sexta-feira (25), onde participou da solenidade de entrega de 5.300 registros de imóveis a moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, no âmbito da nova lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

A lei 13.465/2017, sancionada em julho de 2017, pelo presidente da República, Michel Temer, é considerada um marco na regularização dos núcleos urbanos informais.

Para o ministro, a entrega definitiva dos registros a moradores de uma comunidade que há anos aguardavam é de extrema relevância. Resultado, também, do esforço conjunto no Congresso Nacional. “E, em Manaus, uma aliança, uma parceria entre o governo federal e a prefeitura para a concessão definitiva da titulação”, afirmou.

O prefeito Arthur Virgílio Neto considerou o evento a concretização de um sonho: “Tenho orgulho de todos aqueles que são fundadores do bairro Colônia Antônio Aleixo. Orgulho de assinar, junto com Baldy, esses títulos definitivos”, disse.

Já o superintendente de Patrimônio da União no município, Alessandro Cohen Melo, agradeceu ao empenho do ministro e do Executivo federal.

HABITAÇÃO
Na cidade, Baldy entregou o Cartão Reforma, com limite financeiro de R$ 5.750.000, que beneficiará 1.000 famílias manauaras. “Para que possam fazer um reboco, terminar um banheiro, uma fossa séptica”, comentou.

O ministro das Cidades anunciou, ainda, recursos de R$ 8,164 milhões para a construção de equipamentos educacionais nos Residenciais Cidadão Manauara I e II e Viver Melhor III: uma escola municipal de ensino fundamental e dois centros municipais de educação infantil, por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O empreendimento faz parte da seleção da Portaria n° 210 de 16 de março deste ano. Iniciativa da Pasta em apoio à retomada de entregas de empreendimentos dependentes de equipamentos públicos.

E concluiu: “São conjuntos habitacionais que não receberam os equipamentos sociais devidos. Investimentos para que possamos ter, nesses lugares, uma conquista, um trabalho duro, escola e creche para as mães trabalharem enquanto os filhos são educados”.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...