Pré-candidato ao Senado, o procurador de Justiça Demóstenes Torres (PTB) vem demostrando bom desempenho nas articulação política. Ele saiu na frente na conquista de apoios na corrida pela segunda vaga de candidato a senador na chapa majoritária da base aliada – por consenso, a primeira a vaga será destinada ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
Demóstenes está montando um consistente arco de partidos para dar sustentação ao projeto de retornar ao Senado. A última legenda a anunciar apoio a Demóstenes foi o PROS, que em Goiás é presidido pelo deputado estadual Lincoln Tejota. Antes, o Partido Verde (PV) e o Solidariedade declararam apoio ao petebista, que recuperou no STF os seus direitos políticos.
Aliem do apoio dos partidos, Demóstenes atua também na atração de deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Goiânia e do interior do estado. 21 dos 30 deputados da bancada estadual estão fechados com ele, o mesmo acontece com os deputados federais.
O petebista capitaliza o apoio de dezenas de prefeitos, como o de Anápolis (Roberto Naves), Itumbiara (Zé Antônio), Uruçu (Valmir Pedro), Senador Canedo (Divino Lemes) e Águas Lindas (Hildo do Candango), além do prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana de Municípios, Paulo Sérgio Rezende.