terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Raquel Teixeira tem chance remota de conseguir a vice, analisa GBrasil

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

A ex-secretária estadual de Educação Raquel Teixeira (PSDB) intensificou articulações para ficar com uma das vagas na chapa majoritária da base aliada. Sonha com a vice de José Eliton (PSDB), mas sabe que suas chances são pequenas. 

O principal impeditivo – mas não o único – para que Raquel configure como uma das favoritas para vice é o fato de estar filiada ao PSDB. Numa composição tão heterogênea como é a base aliada, é improvável que tanto o candidato a governador como o vice sejam do mesmo partido. A ex-secretaria teria contornado o problema se tivesse se filiado ao Solidariedade quando teve chance, mas não se filiou. 

A permanência no ninho tucano faz de Raquel uma vice menos interessante do que, por exemplo, os deputados federais Thiago Peixoto (que levaria consigo o apoio entusiasmado do PSD) ou Heuler Cruvinel (que garantiria a presença do PP no bloco e fortaleceria a candidatura na região Sudoeste de Goiás).

Outro ponto negativo para Raquel é que ela agrega muito pouco – ou quase nada – à candidatura de Eliton. Um bom vice é aquele que agrega densidade eleitoral, um partido forte ou uma considerável estrutura de campanha. Raquel não acrescenta nenhum destes três pontos à chapa majoritária. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....