quarta-feira , 17 julho 2024
Notícias

Convocação será exclusiva para votar criação de varas e cargos para nova estrutura do Judiciário, diz Vitti

A Assembleia Legislativa vai realizar sessão extraordinária nesta quarta-feira, às 10 horas, para apreciar pauta de apenas um projeto de lei: a mensagem do Poder Judiciário que cria 33 varas na capital e no interior e seis cargos de desembargadores, além de cargos de assistentes e assessores que irão atender a nova estruturaa Justiça de Goiás.

A convocação no período do recesso parlamentar foi necessária uma vez em razão de que, por lei, a matéria precisa ser aprovada até 1 de agosto para poder integrar o orçamento do TJ de 2019, ou seja, respeitar o prazo mínimo de seis meses.

De acordo com o presidente da Assembleia, José Vitti (PSDB), a matéria tem um prazo legal para ser cumprido, sob pena de não constar no orçamento do Tribunal de Justiça no ano que vem. Ele acrescenta que a ampliação do número de varas agiliza e facilita o acesso da população goiana à Justiça.

O projeto cria 33 varas especializadas, inclusive de combate ao crime organizado e à corrupção. Não há no texto a ser apreciado pelos deputados qualquer item sobre concessão de benefícios para magistrados, como licença prêmio.

Artigos relacionados

Notícias

Carlinhos Cachoeira detona compra de fazenda por juiz federal, que acaba afastado pelo CNJ

Fato • Nesta terça-feira (16) Carlinhos Cachoeira publicou em seu perfil oficial...

Notícias

Goiás violento: dupla portando uma réplica de fuzil assalta uma pizzaria no Setor Maysa extensão em Trindade

Fato • Dois criminosos foram flagrados andando pelas ruas do Setor Maysa...

Notícias

Mãe é suspeita de morder a filha no rosto após a criança urinar na roupa

Fato • Uma mãe é suspeita de agredir a própria filha de...