sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

“Cidade de Goiás é síntese do republicanismo dos nossos governos”, diz Marconi

Na solenidade de transferência da capital para a Cidade de Goiás, a primeira após encerrar seu quarto mandato à frente do Estado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou na noite desta terça-feira (24/7) que o município é a síntese do sentimento e do espírito republicanos de suas administrações ao lado do governador José Eliton.

Em nome da prefeita Selma Bastos (PT), que listou as obras e benefícios do Governo de Goiás para a cidade, Marconi agradeceu às autoridades e aos homenageados com a Comenda do Mérito Anhanguera, que marca a instalação dos Três Poderes, a “oportunidade de governar em parceria”.

“A convite da prefeita Selma, venho mais uma vez, prazeirosamente, à cidade de Goiás para participar da solenidade de transferência da capital para a nossa querida Vila Boa, com sua cultura e tradições. A cidade de Goiás é a síntese do sentimento e do espírito republicanos que sempre nortearam e pautaram os nossos governos e agora norteia o governo de José Eliton, a quem desejo muito êxito”, disse Marconi. “Agradeço à prefeita Selma pelas palavras de reconhecimento e a todos os presentes por esse oportunidade de governarmos em parceria”, afirmou.

“Ao longo de 15 anos eu tive o prazer de presidir essa importante, emblemática e linda cerimônia, que nos enche a alma pela tradição que representa a nossa querida Vila Boa de Goiás”, disse Marconi. “Esta é a 57ª vez que os Poderes são transferidos para a antiga capital do Estado. Marconi acompanha também a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera a personalidades que se destacaram por serviços relevantes prestados ao Estado.

Seguindo um protocolo que já é tradição no Governo de Goiás, o governador José Eliton transferiu hoje os Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário de Goiás, de Goiânia, para a cidade de Goiás, que foi capital oficial até 1933. Até dia quinta-feira, a antiga capital goiana se transforma em capital simbólica do Estado, em homenagem ao aniversário da cidade de Goiás, comemorado em 26 de julho.

José Eliton vai comandar extensa agenda durante os três dias. Hoje, a partir das 18 horas, comandou solenidade de instalação dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e entrega da Comenda de Ordem do Mérito Anhanguera, na Praça do Chafariz. A partir das 20h, shows do Trio Parada Dura e Cantores Goianos animarão a noite, em comemoração aos 291 anos da cidade de Goiás, na Praça de Eventos Dr. Boadyr Veloso.