quinta-feira , 13 agosto 2026
Goiás

Poderes vivem fase de harmonia e respeito em Goiás, diz Vitti

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), participou no início da noite desta terça-feira, 24, da solenidade de transferência dos três poderes para cidade de Goiás, evento que também marca o aniversário de 291 anos da antiga Vila Boa.

Vitti acompanhou a cerimônia ao lado do governador José Eliton, do presidente do Tribunal de Justiça, Gilberto Marques Filho, e do ex-governador Marconi Perillo.

No seu pronunciamento, Vitti destacou o momento de harmonia e respeito vivido atualmente em Goiás pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, com cada qual atuando de forma autônoma e independente.

Ele também ressaltou o papel que vem sendo desempenhado pela Assembleia Legislativa para garantir a governabilidade do estado e garantiu que, apesar do acirramento do debate eleitoral, a Casa seguirá se pautando pelo diálogo e pelo equilíbrio.

Como exemplo da convivência harmônica entre os poderes, Vitti citou o entendimento para a autoconvocação do Legislativo no período de recesso parlamentar, quando os deputados vão votar matéria importante oriunda do Judiciário, que amplia o número de varas para agilizar e facilitar o acesso à Justiça em Goiânia e no interior.

Artigos relacionados

Goiás

Acidente envolvendo 4 veículos termina em explosão e deixa uma pessoa morta na GO-436

Trânsito Um grave acidente envolvendo três caminhões e um carro de passeio...

Goiás

Vereador de Nova América morre após ficar duas semanas internado

Interior de Goiás O vereador de Nova América, Carlos Daniel Aparecido de...