sábado , 27 abril 2024
Goiás

De olho em deserções da base, MDB marca convenção para os 45 do 2º tempo

Ao contrário do senador Ronaldo Caiado (DEM), que já definiu os nomes para toda a sua chapa majoritária, o MDB seguirá aberto a novas alianças até os 45 minutos do segundo tempo. O partido do pré-candidato a governador Daniel Vilela anunciou que fará a sua convenção no dia 4 de agosto, às 9 horas, no Oliveira’s Place, no setor Bueno. O prazo final para convenção é o dia 5. 

Os aliados de Daniel acreditam que Caiado cometeu um erro ao antecipar a formação da chapa e que este movimento precipitado aumentou a chance de o MDB atrair partidos da base aliada que estão insatisfeitos com o governo. No radar dos emedebistas constam líderes do PP (presidido pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy), do PSD, PR, PDT e PRB.

Existe também a possibilidade de conquistar o apoio do PTB para campanha de Daniel. A chance disso acontecer já foi maior, mas apesar dos esforços da base governista para costurar um acordo com o deputado Jovair Arantes e com o procurador Demóstenes Torres, ainda há na legenda quem defenda caminhar com o MDB para ter espaço na chapa majoritária.