Em todas as pesquisas, o senador Ronaldo Caiado (DEM) aparece na liderança e até com certa vantagem para os rivais. O cenário para Caiado atualmente é muito positivo. Só que a campanha, de fato, começou neste domingo com a realização das convenções.
O pontapé inicial serve muito para analisarmos o clima em cada bloco político. O evento da base aliada lotou o Ginásio Goiânia, com 20 mil militantes, mostrando que a turma marconista vestiu a camisa de José Eliton e vai pro front de batalha junto com o candidato.
Os discursos foram propositivos e assertivos, sem vergonha alguma de defender os feitos dos quatros governos de Marconi. Nas redes sociais, a turma de Elitom também deu mostra de sintonia. A mobilização já começou no sábado, contrapondo o evento de Caiado. O ápice se deu hoje, reverberando tudo que acontecia na convenção tucana.
O jornalista Altair Tavares escreveu em suas redes sociais que a campanha de Eliton se manteve ativa ao longo de todo o final de semana. Enquanto a tropa caiadista parece que “tirou folga no domingo”.
Está mais do que provado que não há eleição faturada antes do dia do voto. A base aliada provou hoje que sabe mobilizar. Queria dar um susto em Caiado e conseguiu.