O Jornal Opção ouviu alguns empresários e lideranças classistas que participaram da sabatina da Fieg na segunda-feira passada com os candidatos ao governo. No evento, primeiro, cada candidato mostrou um esboço do seu plano de governo e depois respondeu perguntas feitas pela mediadora e jornalista Cileide Alves.
Os participantes destacaram mais os desempenhos do governador José Eliton e de Daniel Vilela.
De acordo com Célio Eustáquio de Moura, presidente do Sindicato da Indústria da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica no Estado de Goiás (SINDCEL), apesar de incisivo, Caiado se perdeu no tempo e não aproveitou a oportunidade de responder às perguntas feitas. “Muitas vezes ele respondeu o que não foi perguntado”, criticou.
Para o representante, a melhor apresentação do plano de governo foi feita pelo candidato do MDB. “Na minha avaliação, Daniel se saiu muito bem, com ideias claras e domínio do tempo”, elogiou.
O atual governador José Eliton, segundo ele, teve clara exposição das ideias. “Mas ele carregou o ônus da prestação de contas. Faltou um pouco de propostas”, apontou.
Antônio de Sousa Almeida, do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Goiás (Sigego), afirma que Daniel Vilela e José Eliton foram bem sucintos, positivos e centrados naquilo que era a proposta do evento. “O Dr. Ronaldo Caiado divagou muito. Ele só fala no singular, não fala nós, como os outros”, avaliou.
Para ele, a indicação de aproximação dos candidatos com o setor produtivo é muito importante. “Vamos nos esforçar ao máximo para ficar próximo deles”, apontou.