segunda-feira , 8 junho 2026
Goiás

Na CBN, Kátia Maria enrola. Únicas propostas são acabar com OS na Saúde e criar Mais Médicos Goiás

A entrevista da candidata do PT ao governo de Goiás, Kátia Maria dos Santos, à rádio CBN Goiânia nesta sexta-feira foi mais do mesmo. A petista apresentou discurso com o mesmo tom generalista dos seus adversários. O blog ouviu tudo e pinçou apenas duas propostas concretas.

A primeira é de acabar com o modelo de gestão de hospitais públicos por meio de Organizações Sociais (OS), adotado pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e que deu muito certo em Goiás. Tão certo que Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB) prometem mantê-lo. Kátia destoa porque, na opinião dela, Saúde, Educação e Segurança não podem ter gestão compartilhada. Precisam de controle absoluto do Estado. 

Outra proposta – que ainda carece de esclarecimentos a respeito de como seria operacionalizada – é a de criar o Mais Médicos Goiás, uma adaptação do programa que trouxe profissionais cubanos para trabalhar no Brasil durante os governos Lula e Dilma. Kátia não explicou ainda de onde trará estes médicos e nem de que forma vai avaliá-los antes de contratá-los. 

Artigos relacionados

Goiás

GO: Pai é acusado de manter filhos em cárcere privado dentro de quarto com câmera

Luziânia Um homem, que não teve a identidade revelada, é acusado de...

Goiás

Ônibus com jogadores da categoria de base sofre acidente em rodovia de Goiás

Acidente Um ônibus que levava uma equipe de futebol de base do...

Goiás

Soldado do Exército morre após carro capotar na GO-430, em Goiás

Trânsito Um soldado do Exército Brasileiro morreu após um acidente na GO-430,...

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...