“Os políticos que xingam todo mundo são os mesmos que não tem nada de bom que fizeram para mostrar”. A afirmação é do candidato a governador Zé Eliton (PSDB) ao condenar quem se utiliza da política para pregar o caos e dividir as pessoas.
O governadoriável tucano manifestou preocupação com os cenários eleitoral em Goiás e no país. “Vi com tristeza o atentado contra o candidato a presidente da república, Jair Bolsonaro. Posso não concordar com as ideias dele, mas é evidente que o que ocorreu é estarrecedor e rogo a Deus que se recupere logo”.
Zé Eliton assinalou que o atentado contra Bolsonaro o fez voltar há dois anos quando, em Itumbiara, foi vitima “de uma violência brutal, que vitimou fatalmente o candidato a prefeito, José Gomes, e o policial militar Denilson”.
“Sei das consequências de um fato desse para mim, para minha família e para a sociedade”, disse. Ele pediu a todos “uma reflexão profunda sobre a política” e reafirmou que “jamais pegará o microfone para xingar, agredir ou atacar.
“Xingatório e agressões são da politica do passado e do atraso. Violência só gera violência. Incompreensão só gera incompreensão”, finalizou.