quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Prova dos acertos de Marconi e Eliton: Goiás tem melhor agosto em empregos desde 2011

Como resultado dos incentivos fiscais do governo José Eliton e da força da economia estadual, Goiás teve o melhor agosto na geração de empregos formais desde 2011, mostra o último balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (21/9). No mês passado, segundo o levantamento, o Estado gerou 4.721 empregos com carteira assinada.

“É a economia goiana mostrando, mais uma vez, a sua força, como resultado da determinação e da garra de nossos empreendedores e trabalhadores”, afirmou em Itumbiara o governador Zé Eliton. Segundo os dados do Cageg, o setor que mais contribuiu para a geração de empregos em agosto foi o de serviços, responsável por 2.088 novos empregos formais.

O comércio foi o segundo que mais abriu vagas, 935 (488 no comércio varejista e 447 no atacadista), seguido da construção civil, com 759 empregos com carteira assinada. Os municípios que tiveram maior variação formal de trabalho no último mês foram Goiânia, com 1.486 empregos. Em seguida, vem Aparecida de Goiânia, com 1192, e Cristalina, 823.

ACUMULADO
No acumulado do ano, Goiás é o quarto Estado que mais gerou postos de trabalho formais (42.825), atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. De janeiro a agosto, o município de Cristalina se destacou na criação de novas vagas em 2018 e já gerou 5.572 novas vagas, ficando atrás apenas de Goiânia, com 7.045 postos de trabalho.
Além da criação de novas vagas com carteira assinada, o salário médio pago em Goiás aumentou em agosto, chegando a R$ 1.326,61, 1,58% a mais do que era pago em julho.
Os dados divulgados nesta sexta-feira pelo Ministério do Trabalho mostram que, no total, o Brasil criou mais de 110.431 vagas em agosto. No acumulado do ano, foram 568.551 novos postos. Caso o número continue positivo até o final de 2018, o País interromperá um ciclo de três anos com mais demissões que admissões no mercado de trabalho.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....