quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Justiça diz Marconi é vítima de montagem de Kajuru e determina remoção de propaganda ofensiva ao tucano

A Justiça Eleitoral determinou a imediata retirada do ar, pelo radialista Jorge Kajuru (PRP), de propaganda eleitoral ofensiva contra o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado pela Coligação Goiás Avança Mais. Na decisão, o juiz Juliano Taveira Bernardes acolheu os argumentos da defesa técnica do advogado Ismerim Medina e afirmou que Kajuru “montou” e “truncou” informações para ofender o tucano e enganar os eleitores.

“A propaganda exorbitou-se da disciplina legal e trabalhou com tipo de montagem e trucagem, certamente sem autorização da detentora dos direitos autorais da vinheta (a Rede Globo), em que se toma por empréstimo a conhecido trilha sonora alarmista da vinheta, para atrair a atenção do eleitor e dar maior visualização aos conteúdos a serem mostrados a seguir”, afirma o juiz, em referência à peça veiculada por Kajuru.

“Cuida-se, pois, de vinheta inserida em contexto inverídico, pois a fala do locutor William Bonner, que vem na propaganda logo após a vinheta, de fato não ocorrera durante o plantão, e sim, é fato notório, na programação normal do Jornal Nacional”, afirma o magistrado. “Em caso de desrespeito à medida judicial, os responsáveis incidirão em multa diária no valor de R$ 5 mil”, estabelece o juiz eleitoral.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....