sábado , 25 abril 2026
Goiás

Esqueça sua preferência política e reflita: é certo MP e PF agirem contra candidato a 1 semana da eleição?

Amigo leitor do blog: esqueça sua preferência política por um minuto e reflita sobre o que aconteceu em Goiás na manhã desta sexta-feira.

Polícia Federal e Ministério Público deflagraram uma ação que provavelmente causará danos irreversíveis à candidatura de Marconi Perillo (PSDB) ao Senado. 

A operação se baseia em atos praticados há pelo menos 4 anos (4 anos!) e foi deflagrada a nove dias (!) da eleição. 

Por que este escarcéu agora, e não no período entre 2014 e setembro de 2018? Será que houve uma coincidência que levou o cronograma das forças de investigação a decretar prisões e mandados de busca justo agora, no momento em que a disputa por duas cadeiras no Senado está acirradíssima?

De novo, leitor: dispa-se das suas predileções políticas. O que está acontecendo merece reflexão. 

Você pode não gostar de Marconi, mas pense bem sobre o que isto representa para democracia e para o processo político. 

 

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...