sábado , 25 abril 2026
Eleições

Armação contra Marconi tem efeito contrário: população e militância se revoltam

A operação da Polícia Federal que fez buscas em endereços de Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, na última sexta-feira, teve efeito contrário entre a população goiana. A ação, deflagrada a nove dias da eleição, foi considerada como eleitoreira e desleal. Pelas redes sociais, a militância mostrou sua força em apoio a Marconi e repudiou aqueles que tentaram desconstruir a imagem de Marconi Perillo.

Desde a sexta-feira, milhares de pessoas têm compartilhado vídeos e se posicionado nas redes sociais em favor do ex-governador. “Eu não votava no Marconi e vou votar. O que fizeram com ele foi chantagem de verdade e tramoia”, disse o senhor Nezinho.

No sábado, cerca de 4 mil jovens deram demonstração de repúdio à ação deflagrada contra as campanhas de Marconi e do governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição. A multidão de jovens se reuniu no Comitê Central da Coligação Goiás Avança Mais, em Goiânia, em ato de apoio ao ex-governador.

“Quiseram tentar mudar o rumo da eleição contra a nossa candidatura, mas o que vejo é que nossa militância puxou para si agora o compromisso da vitória. Minha história foi temperada no aço e não vai ser com factoides que nós vamos arriar. Esse fato tem que nos levar, mais do que nunca, a buscar os eleitores onde eles estiverem. Vamos de cabeça erguida buscar a vitória”, disse Marconi, sob aplausos.

Certo e confiante na história do seu legado e na lisura de seus governos, Marconi manteve sua agenda de trabalho pelo interior. Por onde passou, Marconi também recebeu o apoio e o carinho dos eleitores. Os prefeitos Joaquim Marçal (Orizona), Issy Quinan (Vianópolis) e Zé Faleiro (Silvânia) classificaram a ação como “eleitoreira” e afirmaram que ela foi deflagrada com “o objetivo de atrapalhar a eleição de Marconi, que lidera todas as pesquisas para o Senado”.

Em Orizona, o prefeito Joaquim Marçal (PSDB) disse que Marconi foi o revelador de oportunidades de Goiás, que apresentou o Estado para o restante do Brasil. “Difícil avaliar um fenômeno como o Marconi. Acho que deve passar mais um século para surgir outro Marconi Perillo, que faça o que ele fez para Goiás, que revolucione o Estado como ele revolucionou”, disse.

Em Vianópolis, o prefeito Issy Quinan (PP) ressaltou que, assim como ele, todos os nove vereadores da cidade apoiam e querem Marconi no Senado. “Eu sou extremamente grato pelo companheirismo de Marconi nos últimos 20 anos. Sou grato por tudo que ele fez por Vianópolis”, disse. “Quando nós assumimos o mandato, tínhamos muitos problemas, dificuldade pra todo lado, muitas limitações, mas graças à generosidade e o espírito sensível de Marconi, Vianópolis se transformou num verdadeiro canteiro de obras e a vida do povo melhorou”, disse.

Marconi também se posicionou sobre a ação. Em vídeo postado nas suas redes sociais, na noite de sábado, o ex-governador afirmou que foi uma “operação sem nenhum sentido, nenhum motivo, a nove dias da eleição, um assassinato de reputação”. Nada que possa incriminar Marconi foi encontrado na sua residência em Goiânia e nas outras residências que pertencem a ele.

“Desde 2012, ofereci abertura de todos os meus sigilos. Nunca hesitei em colaborar com a Justiça. E por que, justamente agora, quando sou o líder da corrida pelo Senado, vem à tona um assunto requentado, que já tem oito anos, às vésperas da eleição? Por que justo agora?”.

Artigos relacionados

Eleições

Justiça manda remover deepfake contra Marconi Perillo em até 24 horas

Decisão A Justiça Eleitoral determinou a retirada, em até 24 horas, de...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...

Eleições

Diego Sorgatto vence as eleições em Luziania-Go, com 24.550 votos

Prefeito eleito Diego Sorgatto, foi reeleito para mais um mandato em Luziânia-Go....