terça-feira , 26 novembro 2024
Notícias

Vitti homenageia gestores do grupo Pif Paf com Título de Cidadania e destaca importância da empresa para Goiás

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), entregou na manhã desta sexta-feira, 7, o Título de Cidadão Goiano a Avelino Costa, fundador e presidente de honra do Grupo Pif Paf Alimentos e a Cláudio Almeida Faria, presidente da Associação Goiana de Avicultura e Gerente Corporativo Institucional da empresa, durante sessão solene realizada no Plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis.

Vitti destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela indústria em Goiás, especialmente nas cidades de Palmeiras de Goiás e Paraúna. “Essa homenagem é uma forma de reconhecer todo o trabalho e a grande contribuição do grupo Pif Paf para o progresso dos nossos municípios, em especial Palmeiras de Goiás e Paraúna, cidades onde a empresa mantém unidades, e principalmente, para a geração de emprego e renda em nosso Estado”, disse.

Também compuseram a mesa de trabalhos o superintendente Executivo de Indústria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), Luiz Medeiros Pinto, representante do Governador José Eliton (PSDB); o chefe da Assistência Militar da Alego, tenente-coronel Franco; o diretor da Goiasprev, major Lemos; o chefe de Gabinete da Goiasprev, Geraldo Gomes Gerais Junior; a vice-presidente do Conselho Administrativo do Grupo Pif Paf, Cristiane Emilia Costa Silva e o diretor-geral do Grupo Pif Paf, Ronaldo Muller.

Empresa pujante

A história do Grupo Pif Paf Alimentos começou em 1968, no Rio de Janeiro. Em Goiás, está presente em Palmeiras de Goiás e Paraúna. Os centros de distribuição estão localizados em Contagem, Araguari (MG), Jandira (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Vila Velha (ES). Há 50 anos no mercado, a empresa hoje conta com cerca de 7,5 mil empregados diretos e 80 ml clientes. Atua abastecendo os principais mercados da região Sudeste, Sul da Bahia e Goiás.

Atuando nos segmentos de aves, suínos, peixes, pratos prontos, embutidos, massas, vegetais e sucos a empresa é a sétima maior do Brasil e a segunda maior com unidades no Estado de Goiás. Atualmente gera 8,5 mil empregos diretos, destes 2,2 mil são em Goiás, onde são produzidos 48 milhões de ovos férteis/ano, 40 milhões de pintinhos/ano, 200 milhões de quilos de rações, 38 milhões de frangos/ano produzidos em 200 galpões dos produtores integrados.

Artigos relacionados

Notícias

Homem morre após tomar garrafa de bebida alcoólica durante aposta em Goiás

Aposta fatal Um homem de 31 anos morreu após consumir uma garrafa...

Notícias

Ex-PM de Goiás condenado por matar adolescente Robertinho é deportado dos EUA

Deportado para o Brasil O ex-PM de Goiás, Paulo Antônio de Souza...

Notícias

Mulher é baleada e morta pelo ex-marido após uma discussão entre os dois em São Paulo

Feminicídio • Um homem é acusado de matar a ex-mulher baleada na...