O senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) é o governador mais atrasado entre os eleitos e reeleitos em outubro na formação da equipe de auxiliares, afirma reportagem deste sábado do jornal O Popular. O texto informa que Caiado dará preferência para forasteiros na composição do primeiro escalão de seu governo.
Caiado está agora a 22 dias da posse, marcada para 1º de janeiro. “Nacionalmente, ele (Caiado) é um dos governadores eleitos no primeiro turno que menos revelou sobre sua equipe: os primeiros dois secretários só foram conhecidos mais de 50 dias após o resultado da disputa e ainda não foram oficialmente confirmados”, afirma o jornal.
“Nos bastidores, corre a informação de que, ao menos nas pastas mais estratégicas, a prioridade vai além do perfil técnico do possível indicado: Caiado estaria buscando gente com bom trânsito em Brasília, especialmente com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e os futuros ministros da Fazenda, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni”, diz O Popular.