Em reportagem na edição deste domingo, em que aponta que o deputado estadual Álvaro Guimarães consolidou a liderança na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, o jornal Diário da Manhã enumera as razões do favoritismo do parlamentar. Segundo o jornal, “o avanço é resultado do excelente círculo que o parlamentar tem em todas as correntes da Assembleia”.
O DM também afirma que “pesou decisivamente a intensificação das conversações entre Álvaro e os deputados eleitos e reeleitos na última semana” e que “foram determinantes a manifestação de confiança e o apoio tácito de Caiado” à candidatura do deputado estadual. A reportagem afirma ainda que “Álvaro é visto entre os parlamentares da futura base e pelo núcleo da articulação política do governador eleito como fiador da governabilidade”.
Álvaro é citado ainda como “o melhor nome para conduzir a complexa relação entre Executivo e Legislativo na nova gestão, especialmente no primeiro ano do mandato (2019-2022), que o Palácio das Esmeraldas deve enviar para apreciação da Casa projetos que definirão o sucesso ou não da administração”. Álvaro também avançou como resultado da proposta de garantir a maior representatividade possível dos partidos na composição da mesa diretora, que será eleita e toma posse em 1.º de fevereiro de 2019.