Os servidores públicos estaduais organizam o que vêm chamando de vomitaço nas redes sociais do Ronaldo Caiado (DEM) na intensa movimentação contra o calote anunciado pelo governador nos salários de dezembro. O arrastão virtual se concentrará durante a live marcada por Caiado para a noite desta terça-feira no Facebook, com transmissão simultânea pela TBC e pela RBC.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se preparam para uma grande paralisação, ainda sem tempo determinado, caso Caiado não pague os salários de dezembro até o dia 10, quando termina o prazo legal para quitação da folha estabelecido pela Constituição do Estado. Os líderes e as diferentes entidades de representação das corporações passaram a manhã de hoje em conversações para acertar os detalhes da suspensão de suas atividades.
Se Caiado queria testar a capacidade de reação dos servidores diante da perspectiva de calote, que se prepare para os efeitos reais da mobilização. Dirigentes de sindicatos dizem nunca terem assistindo a tamanha manifestação de descontentamento do funcionalismo estadual.