terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Exclusivo: armadilha que Caiado armou para si mesmo: STN diz que decretação de RRF depende do empenho e do pagamento da folha de dezembro

Na reunião que teve com os técnicos do Ministério da Fazenda e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) ontem em Brasília, a supersecretária da Economia de Ronaldo Caiado (DEM), Cristiane Schmidt, percebeu que caiu na própria armadilha. Os técnicos da STN foram claros: a decretação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) depende do empenho e do pagamento da folha salarial de dezembro.

Sem o empenho e o pagamento de dezembro, disse a STN a Schmidt, não tem conversa quanto à intervenção federal. A supersecretária trouxe a notícia para Caiado, que fez a transmissão ao vivo para falar da crise gerada pelo anúncio do calote na folha de dezembro sabendo da resposta do governo federal. A estratégia da supersecretária, claro, será atirar a responsabilidade pelo não empenho no colo do ex-governador José Eliton (PSDB).

A verdade, e Schmidt e Caiado sabem disso, é que a folha de dezembro pode ser empenhada e quitada a qualquer momento. José Eliton entregou o governo com R$ 200 milhões empenhados e em caixa para a quitação dos salários do Judiciário, do Legislativo e do Ministério Público, referentes a dezembro, nesta quinta-feira, 10, conforme determina a Constituição.

É o que dá tentar brincar com quem leva a gestão a sério.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....