A supersecretária carioca Cristiane Schmidt (Fazenda) literalmente fugiu nesta segunda-feira (14) da assembleia geral dos funcionários públicos que definiu o posicionamento do Fórum de Entidades de Servidores no enfrentamento do calote que ela e o governador Ronaldo Caiado (DEM) aplicaram nos salários de dezembro. Com a realização da grande reunião em frente à sede da Sefaz, no Setor Santa Genoveva, Schmidt saiu pela porta dos fundos, em carro descaracterizado para não ser reconhecida por servidores.
O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais decretou assembleia geral permanente para aguardar o resultado da reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM) marcada para a próxima quinta-feira, dia 17. A assembleia geral permanente permite que defina a qualquer momento uma agenda de manifestações, paralisações temporárias e até greves por tempo indeterminado.
Caiado e Schmidt sofreram hoje a primeira derrota da guerra de Mandados de Segurança. O Tribunal de Justiça mandou o governo pagar os salários dos agentes penitenciários. Outros 4 mandados aguardam julgamento.