O jornal O Popular afirmou neste sábado que a live realizada por Ronaldo Caiado (DEM) em suas redes sociais para apresentar, mais uma vez, sua numerologia maluca e contraditória, foi uma tentativa do governador de se livrar da “pressão de servidores de opositores” por conta do calote da folha de dezembro.
“O governador rebateu críticas de que tem dinheiro em caixa para arcar com salário”, afirma a reportagem, publicada no portal do diário goianiense.
Parabéns a Caiado pela tentativa, mas ele está longe de convencer os servidores de que não tem como pagar dezembro, especialmente após confirmar o empenho dos salários de janeiro. A reivindicação das associações e sindicatos de servidores é muito simples e lógica: usar esses recursos para dezembro e definir um cronograma de pagamento das próximas folhas até colocar o calendário salarial em dia.
A lógica de Caiado, no entanto, não é fiscal ou orçamentária. O governador simplesmente não quer pagar dezembro e dezenas de milhares de servidores para levar adiante sua vingança infantil contra Marconi Perillo.