terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Alta tensão no Palácio: aliados afirmam que Caiado e Gracinha isolam o vice Tejota por temer traição

O G24Horas vem registrando desde a vitória de Ronaldo Caiado no primeiro turno que as relações políticas entre ele e o vice-governador Lincoln Tejota (PROS) emitiam sinais de distanciamento e estranhamento.

A composição do novo governo, sem a participação de Lincoln – que teve seu espaço restringido à estrutura da Vice-Governadoria, pequena para o primeiro nome da linha sucessória –, reforçou a percepção de que a aliança estava fazendo água.

Nas hostes palacianas, aliados próximos do governador e da primeira-dama Gracinha Caiado já desvendaram as razões do isolamento do vice: medo de uma traição, a exemplo do que Lincoln e a família Tejota fizeram com os ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo, do PSDB.

“Quem traiu uma vez trai duas”, afirma uma fonte ao G24Horas. Segundo essa fonte, a ordem de Caiado e Gracinha é para a manutenção de uma relação cordial com os Tejota. Afinal, o vice levou consigo para a aliança o pai, o poderoso e temido conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Sebastião Tejota.

Vale dizer também que Caiado está escaldado com a traição de Eliton, que era seu aliado antes de cerrar fileiras com o marconismo.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....