Em artigo publicado no site O Que Rola, o jornalista e produtor cultural Pablo Kossa detona a “medida populista, brega e estapafúrdia” do governador Ronaldo Caiado (DEM) de desligar os radares móveis das rodovias estaduais.
“O vídeo em que Caiado faz o anúncio da estapafúrdia medida é um equívoco do começo ao fim. O tom triunfante é brega. Os puxa-sacos em volta aplaudindo são grotescos. Coisa de prefeito de corrutela sem relevância, não de governador de Estado”, afirma o jornalista.
Pablo Kossa diz que a tentativa de Caiado de desviar o foco do calote nos salários de dezembro não é permissão para que “o governador parta para o populismo mais rasteiro como compensação”. Afirma: “Acabar com os radares móveis nas rodovias é brincar com a vida. É estimular a imprudência. O banho de sangue nas GOs será a consequência imediata desse ato irresponsável do governador”.
O jornalista derruba o falacioso debate sobre a indústria da multa. “Só toma multa quem quer. Seguindo as regras de trânsito, não há punição. Essa história de pegadinha ou indústria da multa é papinho furado de infrator contumaz”, afirma.
E encerra definindo o populismo irresponsável do governador: “Caiado presta um desserviço enorme à cidadania ao topar o populismo para tentar diminuir o desgaste com os servidores públicos. Governador, não se apequene logo no início de seu mandato”.
O G24Horas assina embaixo, Pablo.