sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásNacional

A pedido do pai de Marcelo Odebrecht, Iris tentou falar com ministra do STJ para soltar o empreiteiro, mas… nem foi atendido

Em um furo de reportagem, o diário O Hoje revela neste domingo, na coluna de Leandro Manzzini, que Iris Rezende tentou inferir junto ao Poder Judiciário para ajudar da liberação do principal detido nas investigações da Operação Lava Jato – o empreiteiro Marcelo Odebrecht, acusado de uma penca de crimes de corrupção.

“Num dia da última semana de Julho um jatinho rasgou o céu da Fazenda Estrela, sobre seus 2,3mil alqueires, e aterrissou na pista da propriedade. A bordo, o empresário Emílio Odebrecht, fundador do maior grupo empresarial do País. Foi recebido pelo dono da fazenda, Iris Rezende, ex-governador de Goiás. Emílio foi pedir ajuda para a libertação do seu filho, Marcelo Odebrecht, trancafiado num presídio de Curitiba, alvo da Operação Lava Jato. Soube que Iris é padrinho da ministra Laurita Vaz, do STJ, Corte onde repousa o habeas corpus impetrado dias antes da visita.Tudo em vão”, revela O Hoje.

O pior de tudo é que Iris sequer foi atendido pela ministra Laurita Vaz. Acrescenta O Hoje que “Iris tentou contato com a ministra do STJ através de amigo próximo, mas Laurita Vaz não quis conversa. O HC está sob análise da Quinta Turma, da qual ela faz parte”.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...