sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Caiado responde aos peemedebistas que cobram sua filiação para ser candidato com apoio do PMDB em 2018: “Jamais isso passou pela minha cabeça. Não tem sentido”

Em entrevista à rádio CBN, o senador Ronaldo Caiado deu uma resposta aos peemedebistas que cobram sua filiação ao partido para ter a chance de ser candidato a governador em 2018 com o apoio do PMDB.

“Eu? De maneira alguma. Estou com muito orgulho no DEM, jamais passou isso pela minha cabeça, não existe nada disso. Tenho uma posição dentro do Democratas mesmo nos momentos mais difíceis do partido. Não tem sentido eu sair”, disse Caiado.

O Jornal Opção online comentou a declaração de Caiado, explicando: “O prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), é aliado de primeira hora do senador e tende a defendê-lo como candidato a governador de Goiás em 2018. Contudo, até iristas de carteirinha sabem que será muito difícil convencer o partido a não ter candidato próprio — o que não aconteceria desde a redemocratização. Vale destacar, ainda, que o Democratas é considerado um partido nanico no estado: apenas dez prefeitos eleitos em 2016 (três de mudança), nenhum deputado estadual e nenhum deputado federal”.