domingo , 5 maio 2024
GoiásNacional

Dados do Ministério do Trabalho mosram que Goiás se destaca como o 2° Estado que mais criou empregos no país. Com crise da economia e tudo

Mesmo diante da retração econômica que passa o País, Goiás acumula de janeiro a outubro deste ano o segundo maior saldo de criação de novas vagas pelo mercado formal do País. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, revelam que o Estado gerou 4.473 novos postos nos primeiros dez meses e caminha para fechar o ano com saldo positivo.

O Estado só está atrás do Mato Grosso do Sul (7.976 vagas). Apenas quatro Estado apresentaram resultados positivos no acumulado no período. Além de MS e GO, Mato Grosso (3.049) e Roraima (686) apresentarem resultados positivos. Outros 22 Estados mais o Distrito Federal apresentaram mais desligamentos do que admissões (veja quadro), conforme mostra o levantamento do Ministério do Trabalho.

O resultado positivo de Goiás é decorrente, em grande parte, da política de atração de investimentos e incentivos fiscais, defendida pelo governador Marconi Perillo, e dos ajustes fiscais, que ele fez e que possibilitaram a destinação de mais recursos, antes usados para o custeio para investimentos públicos, que estão impactando diretamente na geração de empregos. “A geração de empregos é uma meta de nosso governo”, afirma Marconi.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...