sexta-feira , 1 maio 2026
Goiás

Programa de bolsas da Fapeg contempla 200 estudantes de mestrado e doutorado

Resultado do Programa de Bolsas de Pós-Graduação criado por iniciativa do governador Marconi Perillo, um total de 234 estudantes matriculados nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS) sediados em instituições do Estado foram selecionados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) para receber, a partir deste ano, bolsas de formação em nível de Mestrado e Doutorado.

O resultado da Chamada Pública nº 03/2017 – Bolsas de Formação de Mestrado e Doutorado foi publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOE) nesta quinta-feira, dia 20 de julho. O Resultado Final pode ser conferido no link:  https://goo.gl/KQdYj3

A iniciativa busca fomentar a formação de recursos humanos qualificados e fortalecer os PPGSS do Estado de Goiás, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e implantados por iniciativa de Marconi. Do total de bolsas, 152 são destinadas a estudantes de Mestrado Acadêmico; 42 de Mestrado Profissional e 40 para estudantes de Doutorado.

As bolsas são divididas entre as instituições sediadas no Estado de Goiás, de acordo com o número de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS). São contemplados, assim, alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), Centro Universitário de Anápolis – UniEvangélica, Universidade de Rio Verde (UniRV/Fesurv) e Centro Universitário Alves Faria (Alfa).

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Mulher mata homem a facadas após discussão em Valparaíso

Homicídio Uma mulher matou um homem a facadas após uma discussão em...

Goiás

Ex-vereador morre após colisão entre moto e caminhonete na GO-060

Acidente Irone Felipe de Brito, de 49 anos, ex-vereador de Anicuns, morreu...

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...