sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Lissauer busca solução para que estudantes não sejam prejudicados com alteração no Passe Livre

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), reuniu-se representantes da União Estadual dos Estudantes (UEE) para dialogar sobre o projeto de lei que altera o Passe Livre Estudantil. O encontro aconteceu logo após a suspensão da sessão ordinária desta quarta-feira ( 8), quando os alunos protestavam contra o governo.

Lissauer afirmou que pretende buscar uma solução em torno do projeto para que se chegue a um entendimento mais viável para todos os lados. “Reforcei a eles que estou à inteira disposição para dialogar, com clareza e responsabilidade, e evitar que os nossos estudantes sejam prejudicados”, sublinhou.

A matéria está com a tramitação suspensa na Comissão Mista, por força dos pedidos de vista, mas deve ser retomada em plenário a partir desta quinta-feira, 9. Além do corte almejado de R$ 40 milhões, o benefício será destinado apenas a alunos do ensino médio, excluindo os de ensinos fundamental, técnico e superior.

Nas contas do Governo do Estado, serão atendidos um total de 22.657 estudantes. Hoje, o passe livre atende 85.075 alunos. O programa do Passe Livre estudantil está em vigor no Estado desde 2012.