quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Prefeitos, vereadores, professores e estudantes fazem ato em defesa da UEG de Silvânia

Audiência pública em defesa do campus da UEG de Silvânia, ameaçado de fechamento por pressão de Caiado, foi realizada esta semana. O campus atende toda a região da estrada de ferro, que engloba 12 cidades.

Prefeitos e vereadores de cidades como Orizona, Vianópolis, Leopoldo de Bulhões e Gameleira de Goiás estiveram presentes no encontro que reuniu professores e estudantes, além do deputado Antônio Gomide.

Gomide apresentou o trabalho da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas e convidou estudantes, vereadores, prefeitos e professores a cobrarem juntos pela ampliação da UEG, conforme o prometido pelo governador Ronaldo Caiado durante a campanha eleitoral.

“Como falei ao reitor da UEG nesta semana: se quer redesenhar a UEG, que se redesenhe para melhor, aumentando cursos, elevando o número de cidades atendidas, permitindo que a UEG cumpra seu papel educacional, mas também o papel social nestas regiões que são modificadas pela ação do ensino de qualidade, como o da UEG de Silvânia”, disse o parlamentar.