quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Aparecida: projeto sócio-educativo dará oportunidade para adolescentes atuarem no HMAP

Buscando estratégias para incentivar e proporcionar novas oportunidades para os jovens e adolescentes do município, as secretarias de Assistência Social e de Saúde fecharam uma parceria com o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP). Na parceria, os adolescentes que estão em medidas sócio-educativas terão a oportunidade de conhecer novos caminhos que contribuirão com a ressocialização desses jovens.

A primeira dama e secretária de assistência social, Mayara Mendanha visitou o HMAP na manhã desta quinta-feira, 06, e se reuniu com a diretora do hospital. “Esse é um momento importante, pois temos uma luta constante para ressocializar os adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas, mostrando a eles uma nova perspectiva de vida. E poder firmar essa parceria nesta unidade, que é a realização de um sonho para todos nós aparecidenses, é um grande passo para essa transformação”, disse.

De acordo com a diretora do HMAP, Lazara Mundim, cinco adolescentes farão parte do projeto, na fase inicial, atuando nas áreas administrativas e de atendimento ao público. “Nós entendemos que o hospital tem um compromisso social com o menor que necessita de uma oportunidade para se reintegrar na sociedade. Por isso nos colocamos a disposição para firmar essa parceria, para mostrar que eles podem ter um novo caminho, dando a oportunidade para que eles vejam isso”, pontuou.

Na reunião também estava presente a assistente social do HMAP, Marlete Silva e a superintendente de proteção social especial Vânia França, que atua diretamente com os adolescentes em medidas sócio-educativas. “São através dessas medidas de ressocialização que podemos mostrar a eles que podem trilhar outros caminhos , conhecendo novos espaços e desta forma ver outras realidades e se integrar a elas. Essa parceria poderá gerar bons frutos”, complementou.

A ocasião, a primeira dama ainda prestigiou uma atividade de culinária recreativa com as crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Municipal de Aparecida. A ala completa hoje, dia 06, um mês de funcionamento e conta com 10 leitos de UTI pediátrica e de 15 apartamentos, com 30 leitos de enfermaria infantil.