sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Responsável por viabilizar verba, Baldy visita obra do “buracão” de Novo Gama

O hoje secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, visitou nesta terça-feira a obra de contenção do “buracão” do Pedregal, que existe há 25 anos em Novo Gama, município do entorno do Distrito Federal. Baldy foi o responsável por viabilizar recursos federais para o projeto na época em que foi ministro das Cidades (2017-2018).

Baldy visitou o local acompanhado da prefeita Sônia Chaves (PSDB). A previsão é a de que a intervenção seja concluída em dezembro. Trata-se de uma erosão localizada na principal avenida de Novo Gama, que afeta diretamente a vida de moradores e comerciantes. Com apoio do deputado federal Adriano Avelar (PP), que na época era chefe de gabinete de Baldy, R$ 15 milhões foram liberados pela União para a obra.

O projeto visa reestruturar toda a avenida com a construção de bocas de lobo, calçadão, galeria de águas pluviais, pavimentações, restauração com asfalto frio, descidas de água vertical e o aterro da avenida até o paredão. Uma creche também será inaugurada em local próximo à contenção.