quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásNacional

Em evento da ONU, Baldy apresenta soluções para mortalidade no trânsito

O goiano Alexandre Baldy, secretário de Transportes da administração do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participou nesta segunda-feira de evento organizado pelo Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa para debater políticas públicas para redução de acidentes de trânsito.

Baldy apresentou o programa “Respeito à Vida”, que envolve oito secretarias do governo paulista – entre elas Educação, Saúde, Transporte e Direitos da Pessoa com Deficiência. Falou também sobre o Infosiga SP, sistema que publica todo mês estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos municípios de São Paulo.

O goiano também discutiu os esforços do Brasil no sentido de cumprir a meta de redução dos acidentes de trânsito em 50% até 2020. Vale lembrar que, até o fim do ano passado, Baldy foi ministro das Cidades, A sua pasta cuidava das políticas para redução de ocorrências fatais envolvendo motoristas.

“Aproveitei para apresentar na Plenária da ONU a implementação do PNTRANS, que aconteceu durante minha gestão enquanto Ministro das Cidades e responsável pelo trânsito. Essa foi a única legislação implementada no Brasil para que o país atinja os objetivos de reduzir as mortes decorrentes dos acidentes no trânsito em 50% conforme o país se submeteu em 2011”, disse Baldy.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...