terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

Alunos de escolas em tempo integral, perseguidas por Caiado, apresentam melhores resultados no Enem

O site institucional do Governo de Goiás divulgou neste sábado a informação que as escolas em tempo integral do Estado são as que apresentam melhores resultados no Enem. Não é necessário ser especialista em Educação para entender que alunos que passam mais tempo dentro da sala de aula aprendem mais e se expõem menos ao risco de envolvimento com o crime e com as drogas.

Em que pese o “orgulho” do governo por suas escolas em tempo integral, materializado pelo texto publicado do site, o fato é que o governador Ronaldo Caiado fechou mais de uma dezena delas no começo do ano. Este as 18 escolas que foram simplesmente fechadas, pelo menos 11 funcionavam em tempo integral, de acordo com informações da própria Secretaria de Educação. 

Alunos que estudam em escolas em tempo integral – criadas em Goiás por Raquel Teixeira e Thiago Peixoto – continuarão a obter as melhores notas. Mas, a continuar a política nefasta de fechamento de escolas do governo Caiado, estes jovens serão cada vez mais minoritários.