Os recentes protestos e ataques aos profissionais do Grupo Jaime Câmara (GJC) parecem ter causado uma certa distração aos editores e pesquisadores dos telejornais da TV Anhanguera.
A gafe (e das grandes) aconteceu em reportagem exibida no Bom Dia Goiás que noticiou a morte cerebral da jornalista Márcia Elizabeth. Numa matéria de apenas 49 segundos, a emissora conseguiu colocar imagens de uma mulher que não era Márcia.
Amigos da jornalista ficaram indignados com a falta de atenção da emissora, onde Márcia Elizabeth trabalhou por anos e ajudou a consolidar o jornalismo de TV ao lado de nomes como Jackson Abrão e José Divino.
Quem apareceu nas imagens como se fosse Márcia Elizabeth foi a socialite Tereza Sabino, já falecida, e irmã da estilita e colunista social, Daura Sabino, que também já morreu.
Vai então uma aulinha rápida de história grátis aos jornalista do GJC. Tereza Sabino apresentava um programa feminino na TV Anhanguera no início dos anos 80 junto com a jornalista Neila Valadares. Tereza era muito amiga de Célia Câmara, mulher do patriarca do GJC, Jaime Câmara.
Tereza também trabalhou com Dona Iris por muitos anos e era casada com Lincoln Sousa. A socialite era irmã do desembargador Homero Sabino de Freitas, que foi presidente do TJ.
Veja a reportagem. A partir de 36 segundos aparecem imagens de Tereza Sabino.
LEIA MAIS:
Ataque dos manifestantes à grande imprensa deixa jornalistas perplexos e desorientados
Blog 24 Horas avisou, equipe do POP ignorou: há insatisfação das ruas com a grande imprensa
Fúria contra imprensa: manifestantes atacam carros de O Popular e TV Anhanguera