terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Caiado ameaçado: prefeita goiana é afastada por deixar marido administrar prefeitura

No momento em que a população de Goiás vê, embasbacada, a primeira-dama Gracinha Caiado (DEM) usurpar tarefas administrativas que deveriam ser executadas pelo marido dela (Ronaldo Caiado), a Justiça afastou a prefeita se Araguapaz por suspeita de deixar o esposo administrar a prefeitura no lugar dela. Se a jurisprudência se consolidar, o governador estará sob ameaça. 

O risco de Caiado é duplo, porque além de delegar o seu trabalho para esposa, ele o faz também para a filha, Anna Vitória. A moça, que não tem cargo no Estado, recebeu o Sindifisco em nome do governo no Palácio Pedro Ludovico Teixeira para negociar assuntos de interesse público. Sem legitimidade nenhuma.

A ação que afastou a prefeita de Araguapaz, Márcia Bernardino Rezende, foi proposta pelo Ministério Público. A decisão é da juíza Marianna Queiroz Gomes, da Vara das Fazendas Públicas da Comarca de Mozarlândia. Marianna também proibiu o marido de Márcia de entrar na prefeitura e determinou o bloqueio de R$ 50 mil em bens do casal. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....