quinta-feira , 28 março 2024
Goiânia

URGENTE: Mrué suspende licitação na prefeitura de Goiânia após denúncia do GO24H

Após denúncia de suposto direcionamento de licitação para favorecer uma empresa de tecnologia interessada em atender a prefeitura de Goiânia na emissão de “chequinhos” (autorização para procedimentos e exames na Saúde), a secretária estadual de Saúde, Fátima Mrué, suspendeu o certame. 

Vamos explicar a situação: No começo da gestão Iris Rezende, Mrué contratou uma empresa para o mesmo fim (Viver Sistemas) em regime de dispensa de licitação. O contrato foi questionado porque a Comdata (órgão da prefeitura) já tinha um sistema que atendia bem à demanda nos Cais. Dois anos depois, o contrato foi rescindido porque a Viver não teria conseguido realizar o serviço. 

O servidor que faz a denúncia ao GO24H afirma que os diretores da Viver são os mesmos por trás da “Crescer Eirelle”, que estaria predestinada a ganhar a nova licitação. “Ouvi o comentário de um diretor aqui da SMS de que não concordava com a ordem da secretária para dar uma segunda chance para o pessoal da empresa Viver Sistemas, pois haviam aberto uma nova empresa e que agora estava tudo pronto para liberar o edital de licitação e que estava tudo certo para eles ganharem”, diz. 

O autor da denúncia afirma também que na internet não existe uma única menção à qualificação da empresa Crescer. “E não encontramos simplesmente nada, nenhum sistema, nenhuma referência a sistema”. Ele diz que telefonou para o telefone de contato da Crescer e que foi orientado a buscar mais informações no site www.vivver.com.br, ou seja: com o mesmo nome da empresa que teve o contrato rescindido em Goiânia. 

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...