quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Promotores acusam omissão de Caiado com agricultores que tiram água do Meia Ponte: só 1 multa foi aplicada desde 16 de agosto

Em ação conjunta, sete promotores requereram à Justiça a suspensão imediata das outorgas de uso de recursos hídricos da Bacia do Meia Ponte. Estes promotores dizem que é urgente uma medida dura do poder Judiciário porque o governador Ronaldo Caiado (DEM) e a secretária estadual de Meio Ambiente, Andrea Vulcanis, estão sendo omissos com os agricultores que captam água do rio em horários e volume proibidos. O Ministério Público argumenta que desde o dia 16 de agosto só uma multa foi aplicada, o que mostra que a fiscalização faz vistas grossas. 

A ação é assinada pelos promotores de Justiça Maria Cristina de Miranda (área do Consumidor em Goiânia); Alice de Almeida Freire (área do Meio Ambiente em Goiânia); Élvio Vicente da Silva (Meio Ambiente de Aparecida); Reuder Cavalcante Motta (Consumidor de Aparecida de Goiânia); Francisco Bandeira de Carvalho de Melo (Meio Ambiente de Trindade); Renata de Matos Lacerda (Consumidor e Meio Ambiente de Goianira), além do coordenador da Área de Meio Ambiente e Consumidor do Centro de Apoio Operacional, Delson Leone Júnior.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....