sábado , 20 abril 2024
Goiás

Baldy parabeniza Caiado por mudança no modelo de incentivos fiscais do governo

Em post publicado no Instagram, o ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy, presidente do PP em Goiás, parabenizou o governador Ronaldo Caiado (DEM) pela decisão de promover mudanças no modelo de incentivos fiscais praticados pelo Estado para fomentar a industrialização de Goiás.

“Os incentivos fiscais são importantes para o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda. Parabéns ao Governo de Goiás pela mudança, ao @RonaldoCaiado, que por meio do trabalho da Secretária Cristiane Schimdit programam essa ação”. Baldy lembrou que, na época em que foi deputado federal, foi o relator da lei que convalidou os incentivos fiscais, “preservando milhares de empregos diretos e indiretos em Goiás e em outros Estados no Brasil”.

O ex-ministro afirma, no texto, que é importante aprimorar o modelo de incentivos fiscais de modo a reduzir os trâmites burocráticos. “Onde há menos burocracia, há mais transparência e, dessa forma, todos trabalham juntos pelo da corrupção”.

O atual sistema de concessão de incentivos foi questionado não só por Caiado, como também pela CPI dos Incentivos Fiscais, que está em processo de coleta de depoimento de empresários e que já constatou que muitas empresas beneficiadas usaram os benefícios dados para ampliar investimentos em outros Estados ou para fomentar negócios que não gerariam empregos (como criação de gado) ou ICMS para o Estado (hotéis, por exemplo).