sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Mabel e Otavinho atacam Caiado com ameaça de “desindustrializar” Goiás

Os presidentes da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, e da Associação pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial), Otavinho Lage, atacaram o governador Ronaldo Caiado (DEM) em reportagem publicada no site “Empreender Goiás”, criado para publicar texto em defesa dos tubarões da indústria no Estado.

No texto, Mabel e Otavinho dizem que, por culpa de Caiado, existe o risco de desindustrialização da economia goiana. “É algo que já teve início em Goiás. Já estamos vendo isto claramente em alguns setores, como o de laticínios, em que investimentos para produzir derivados de leite estão sendo transferidos para outros Estados, como Minas Gerais e no Sul do País”, diz Mabel.

Otavinho ameaça o governador com a afirmação de que se os incentivos fiscais forem revistos, como deseja o governo, muitos investimentos deixarão Goiás. “O custo de investir numa fábrica deste setor é elevadíssimo e Goiás não tem mercado consumidor para justificar tamanho aporte de recursos, sem falar que aqui não se produz muitos dos insumos básicos, como o aço”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....