sábado , 28 dezembro 2024
Goiânia

Exclusivo: Nailton Oliveira, vice-presidente e delator da diretoria que caiu na Codego, é o segundo caso de afronta à Lei das Estatais

A Codego, já conhecida nas páginas policiais por escândalos de corrupção que resultaram na queda de uma diretoria quase inteira no governo Caiado, permanece mantendo a fama ruim. O vice-presidente, Nailton Oliveira, é o segundo caso denunciado por nossos leitores de ilegalidade em ocupação no cargo contrariando a Lei das Estatais.

Assim como Alexandre Compleite Ribeiro, irmão do deputado Amauri Ribeiro, Nailton também fere a lei 13.300/2016, que traz em seu artigo 17, parágrafo 2o. a vedação da indicação para qualquer diretoria em estatais de pessoa que atuou nos últimos 36 meses como participante de estrutura decisória de partido político ou em trabalho vinculado a organização, estruturação ou realização de campanha eleitoral.

Tendo currículo intenso na vida de militância do PMDB em Goiás, Nailton foi ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás por quatro mandatos, presidente e criador da Federação Goiana de Municípios (FGM) e líder do partido desde do início dos anos 1980, sendo forte dirigente partidário fiel ao seu líder Iris Rezende Machado.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...