sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Viabilizada por Baldy, canalização do córrego Pirapitinga, em Catalão, é inaugurada

A prefeitura de Catalão inaugurou a obra de canalização e revitalização do córrego Pirapitinga, feita com recursos que o ex-deputado Alexandre Baldy viabilizou junto ao governo federal na época em que era ministro das Cidades. A obra acaba com o problema recorrente de inundação do córrego. 

“Tenho o sentimento de satisfação em ver esta obra concluída possibilitando que as pessoas possam circular pela região com segurança e conforto”, diz Baldy.

Em 2018, Baldy e o ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB) requereram ao então ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que liberasse verbas para a prefeitura de Catalão executar o projeto. Barbalho atendeu o pedido e destinou R$ 20 milhões para o município. 

O deputado federal Adriano do Baldy, que na época era chefe de gabinete de Baldy, afirma que a articulação para que a verba fosse liberada foi intensa.. “É preciso que as pessoas tenham retorno dos impostos que pagam diariamente transformados em benefícios e é para isso que trabalhamos, para que as pessoas tenham mais qualidade de vida”, ressalta o deputado.