quinta-feira , 26 dezembro 2024
Goiás

Adriano do Baldy defende 15% do dinheiro do pré-sal para municípios

O deputado federal Adriano do Baldy (PP) afirma que votará a favor da proposta de destinar aos municípios brasileiros 15% dos recursos advindos do megaleilão do pré-sal, previsto para novembro. Outros 15% seriam repassados para os Estados. Estima-se que o leilão possa atingir o valor de R$ 106 bilhões caso as quatro áreas da Bacia de Santos disponíveis para venda sejam arrematadas.

A discussão a respeito do destino do dinheiro do pré-sal está longe de ter um desfecho porque, entre os parlamentares, há propostas divergentes. Há deputados que defendem a possibilidade de aumentar a porcentagem dos municípios para 20%, em detrimento dos Estados. Outros que querem que 10% vá para as emendas parlamentares. Há ainda discussões sobre partilha diferenciada para Estados do Centro-Sul e do Nordeste.

Adriano diz que os parlamentares, em sua maioria, devem votar a favor de uma proposta que reserve no mínimo 15% para os municípios. “O sentimento é esse. Na medida em que você atende o município, atende também os deputados, pois todo dia tem prefeito batendo na porta dos deputados”, afirma.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...